O hall de entrada é um lugar de passagem, mas ao mesmo tempo é uma espécie de cartão de visitas da nossa casa, não é mesmo? Como conciliar essas duas funções desse pequeno espaço sem que ele se torne poluído, mas que tenha identidade e seja útil para nossos lares? Com uma decoração de hall de entrada, é possível. Confira agora dicas simples para valorizar este ambiente que, apesar de pequeno, pode ter grandes possibilidades!

 

A decoração de hall de entrada começa pelas paredes

Não tem segredo, aqui. Basta olhar para o restante da sua casa, especialmente a decoração da sala, ou do cômodo onde acaba o hall, e a complementar. O lugar de destaque do hall, no entanto, te abre a possibilidade de valorizar o seu quadro favorito, ou então de dar destaque para o papel de parede que você mais gosta. No hall de entrada, vale a pena colocar na parede itens que você realmente queira exibir, pois nele não haverá muitas distrações. Na sala, por exemplo, tem tapete, sofá, televisão, estante… uma série de itens que tornam as paredes menos chamativas. No hall de entrada, nada disso acontece. Seus itens de arte irão brilhar e reinar solos!

 

Que tal deixar os sapatos por aqui?

Nós não precisamos nos estender muito na explicação do porquê ruas e calçadas externas são sujas e cheias de microrganismos nocivos, não é? Agora, você já parou para pensar que, ao entrar em casa com calçados lá de fora, nós trazemos para nossas salas, quartos e lavanderia toda essa colônia de seres microscópicos nocivos? Sim, eles vêm de carona em nossos pés. Então que tal dar um basta nisso? Existem inúmeras opções de sapateiras super discretas, com portas de correr ou ainda de embutir, que podem servir muito bem para abrigar nossos calçados usados e ainda complementar a decoração do hall de entrada.

 

Chaves, guarda-chuvas, chapéus…

Chapéus são elegantes e fazem nossas cabeças. Existem guarda-chuvas tão lindos que até nos fazem desejar chuva só para usá-los. E ainda os chaveiros que são um traço de nossas personalidades, e podem fazer referência a lugares visitados, a filmes ou séries ou serem simplesmente lindos. Então por que ocultar esses itens ao chegar em casa? Com um cabide e seu bom gosto, essas peças podem ser deixadas como decoração de hall de entrada temporariamente, até a sua próxima saída. Nós sabemos que seus chapéus e guarda-chuvas são lindos, agora basta torná-los práticos e, de quebra, obras de arte.

 

Espelhos!

A decoração de hall de entrada pode ficar ainda melhor com um espelho. Se o seu hall é pequeno, o espelho trará a sensação de amplitude. E, como beleza e função podem andar juntos, você pode usá-lo ainda sempre ao sair de casa, para dar aquela última conferida no cabelo, dar um retoque final na maquiagem ou só mesmo conferir se está tudo certo para sair. Um espelho é útil a qualquer momento, ainda mais na hora de começar um novo dia.

 

decoração de hall de entrada

 

Que tal bancos ou banquetas?

Sabe quando você está prestes a sair, mas ainda espera alguém terminar de se arrumar? Ou ainda quando chega uma visita de última hora, e você precisa dar uma arrumadinha no sofá antes que ela se acomode de vez? Ou ainda quando você precisa colocar um calçado que está na sua sapateira do hall de entrada? Então, um pequeno banco ou banqueta vai muito bem nesse espaço. Existem opções compactas destes itens que, além de combinarem com sua decoração de hall de entrada, ainda adicionam a esse espaço a possibilidade de funcionar como antessala.

 

Decoração de hall de entrada: função e beleza

Viu como é simples planejar a decoração de hall de entrada da sua casa ou do seu apartamento? E, além de tornar seu hall mais bonito e combiná-lo com o restante da casa, ainda é possível torná-lo muito mais útil nas horas em que você chega ou sai de casa, além de torná-lo agradável e aconchegante para suas visitas. Um hall de entrada pode até ser um lugar de passagem, mas pode servir, com nossas dicas, para:

– Evitar micro-organismos nocivos em casa;

– Destacar quadros e obras de arte;

– Funcionar como antessala;

– Te ajudar na maquiagem e com o cabelo;

– Deixar suas chaves, chapéus e guarda-chuvas acessíveis;

Tudo isso com baixo investimento e com uma boa dose de criatividade. Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir nosso blog. Para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos, é só clicar aqui.

Leia Também