Vantagens de morar em condomínio fechado

 

Dentre as principais vantagens de morar em condomínio fechado como a segurança, estrutura, custo-benefício e qualidade de vida podemos analisar relatos de pessoas que vivenciaram na prática. “Mesmo estando no Centro da cidade, depois que a gente passa pela portaria, é como se esquecesse toda a correria e o barulho lá de fora”, declara Vanessa Beilfuss, moradora do Condomínio Riverside, em Brusque.

 

Feedback de quem morou:

 

A médica que se mudou para o condomínio quando ainda era solteira, avalia a experiência como positiva. “Morei quase a vida toda em uma casa e quando saí de Brusque para estudar, a casa ficou grande para meus pais. Então, surgiu a ideia de mudar de imóvel. E para não perder o ar de liberdade que uma casa oferece, viemos para o Tâmisa, no Riverside”, descreve.

 

“Sou filha única e sempre tive a intenção de ficar perto dos meus pais. Conhecendo o Riverside, não imaginei outro lugar para morar depois de casada, senão aqui no condomínio. Acompanhei as obras do Sena, e moro no prédio com meu esposo há três anos. Amo morar aqui! É um lugar muito tranquilo”, salienta Vanessa.

 

Entre as vantagens de residir em um condomínio fechado, a moradora destaca a área verde e de lazer ao ar livre, aliado a liberdade e segurança do lugar. “Além de termos academia no prédio, gostamos muito de praticar nossas atividades físicas ao ar livre. Os moradores têm a disposição um espaço que proporciona muita qualidade de vida”, observa.

 

Apesar de Vanessa ainda não ser mãe, ela já planeja poder criar os filhos em segurança, dentro da estrutura que o condomínio oferece. “Aqui as crianças têm espaços para brincar e se divertir e os pais podem educar seus filhos com tranquilidade. Mesmo morando em um prédio, continuamos tendo a liberdade que tínhamos numa casa, e com uma segurança muito melhor”, considera.

 

É seguro morar em condomínio fechado?

 

Paralelo a segurança, por meio de portaria 24 horas, monitoramento por câmeras, controle de entrada e saída de pessoas, o condomínio fechado geralmente dispõe de uma estrutura diferenciada e mais completa, com quadras poliesportivas, quiosque com churrasqueira, piscina, academia, parquinho e espaços arborizados.

 

Entretanto, outro ponto positivo é o custo benefício, todas as despesas com funcionários, manutenções, reformas, jardinagem, limpeza de áreas comuns e outros serviços rotineiros, são rateados entre os moradores do condomínio, tornando mais acessíveis os valores que cada condômino precisa investir para manter seu lar sempre bem cuidado.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas, entre em nosso blog e confira mais dicas da CRF Construtora!

Leia Também