Juntas, Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia no Paraná já contam com 13 empreendimentos; delegado-chefe diz que problemas sociais refletem nos municípios menores
O sol se põe e meninos continuam jogando bola enquanto meninas circulam de bicicletas, tranquilamente, sem preocupação com o trânsito de veículos. Atualmente, a cena é rara até mesmo em pequenos municípios, mas ocorre diariamente entre os muros de condomínios, que cresceram no mercado imobiliário além das fronteiras das metrópoles e cidades-polo. O medo da violência e o desejo dos pais de proporcionar aos filhos a infância sem restrições que tiveram, explicam esse crescimento. Afinal, os problemas relacionados à segurança já não são prerrogativas das grandes cidades.

Segundo o diretor do Sindicato de Habitação e Condomínios (Secovi) Marcos Moura, a procura por condomínios em municípios da região de Londrina aumentou nos últimos dez anos.
O último levantamento do Secovi aponta que a base territorial de 22 cidades, excluindo os empreendimentos de Londrina, possui 260 condomínios, sendo que a maioria é de prédios. Os preços de terrenos em condomínios fechados na região de Londrina podem variar de R$ 150 mil até aproximadamente R$ 1 milhão, dependendo da localidade. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Osmar Ceolin Alves, os clientes que optam pelos condomínios estão preocupados, principalmente, com a segurança. “A questão do lazer vem em segundo lugar. Infelizmente, nem as cidades pequenas são seguras por causa da violência ligada diretamente a questão das drogas”, opina. “Também existe uma tentativa de resgatar a tranquilidade das ruas do passado, sem trânsito e com as portas das residências abertas. A convivência com os vizinhos é outro ponto de nostalgia que chama atenção dos moradores que passam a viver nos condomínios fechados”, acrescenta o vice-presidente do Sinduscon, Rodrigo Zacaria.

RiverSide Residence

E se você pensa que a oportunidade de morar num lugar desses ainda não bateu na sua porta, se engana. Aqui, bem no Centro de Brusque/SC, você pode desfrutar de todos os benefícios que um condomínio fechado oferece. Com 2500 m² no total, serão 7 torres com projetos exclusivos, cercadas de verde e de uma beleza que conquista quem compreende qual a melhor opção para a sua família. Localizado na Rua Hercílio Luz, o projeto inovador alia desenvolvimento, visão, e traça novos horizontes para a cidade sem esquecer da sustentabilidade.

· Quadra de futebol society

· Quadra poliesportiva

· Pista de caminhada nas calçadas do interior do condomínio

· Salão de festas

· Academia

· Espaço Gourmet

· Playground

· Pista de skate

· Guarita 24 horas

Edifício Tâmisa

· 03 Suítes

· Cozinha / Sala de Estar / Jantar / Área de Serviço

· Sacada com Churrasqueira

· Área de Lazer Completa com: Piscina, Academia, Cinema e Sala de Jogos

Edifício Sena

· 01 Suíte + 02 Demi-Suítes com opção de 02 Suítes + Closet

· Sala de Estar / Jantar / Cozinha

· Sacada com Churrasqueira

· Área de Serviço

· Área de Lazer Completa

· Piso em Porcelanato / Rebaixo em Gesso

· Duas Vagas de Garagem

Aqui sua vida se transforma!

Fonte: folhaweb.com.br