Como ter um closet planejado? Dicas para ter o seu

closet planejado

O closet planejado é um sonho para muitas pessoas, tanto pela sua modernidade e estética, como também para organização. Entretanto nos foi apresentado de uma forma que parece estar inalcançável, um investimento muito alto, mas, na realidade, o closet nada mais é que um local para guardar roupas e calçados, essa é sua principal função, e para isso não necessariamente precisa dos melhores móveis e do maior espaço.

É claro que um ambiente maior e com móveis adequados faz diferença, não somente pela estética do local, mas também pelo conforto, principalmente se ele for dividido entre duas pessoas, mas é possível ter um closet planejado sem precisar de um investimento tão alto quanto as pessoas imaginam.

 

Considerando o espaço e as medidas

O ideal para um closet planejado é ter um espaço suficiente bom para os móveis, e isso vai variar de acordo com a sua disponibilidade e objetivo, como por exemplo, o seu número de roupas, calçados, acessórios, o espaçamento que queira deixar entre cada peça, a preferência por cabides, prateleiras ou gavetas, entre outros fatores pessoais, afinal, se tratando de algo totalmente personalizado, os gostos irão influenciar diretamente no resultado.

Caso seu dormitório não tiver o espaço necessário para essas demandas, você pode optar por um cômodo não usado, geralmente um quarto. É interessante também que esses locais tenham uma boa ventilação, isso evita mofos e dessa forma as roupas irão ter um melhor armazenamento. O recomendado também é verificar se as paredes próximas ao closet não possuem nenhuma infiltração ou algum tipo de umidade.

 

closet planejado

 

Organização

O principal motivo para que o closet planejado seja tão buscado é a organização, a facilidade em encontrar as coisas no local onde elas foram deixadas e para hora de experimentar um look. Um ambiente planejado traz consigo esses benefícios.

As peças semelhantes podem ser guardadas juntas, como casacos, botas e chapéus, isso vai permitir uma maior agilidade e economia de tempo, pois não faz sentido ter essa ferramenta e não usar de forma correta, deixando as coisas misturadas ou desorganizadas.

 

Decoração e móveis planejados

O closet geralmente é feito com móveis sob medida, porém pode ser feito também com os modulados, que é uma opção mais barata, mas que faz com que o cômodo usado não seja tão aproveitado, pois provavelmente pode não encaixar com as medidas disponíveis. Os móveis planejados, apesar de um pouco mais caros, dão uma outra cara ao seu espaço, pois encaixam completamente com as metragens.

As opções de portas, sejam elas de correr ou abrir e fechar, ficam a seu critério. Porém é importante pensar bem, pois as portas ocupam um espaço a mais, que para ambientes pequenos acaba fazendo diferença. Ainda que possam aumentar seu orçamento, elas protegem as roupas contra a poeira e são mais estéticas, mas é algo que vai depender dos gostos particulares de cada um.

Outro ponto em qual o móvel planejado se encaixa é na altura das prateleiras e gavetas, principalmente em relação aos calçados, pois nem todos são do mesmo tamanho, e a ideia é que eles não fiquem espremidos.

Já se tratando de material, o recomendado é a madeira ou MDF, entretanto algumas opções alternativas vêm sendo usadas, como o vidro, que dá um toque mais elegante, e também o gesso, que deixa esse processo de instalação mais fácil, mas que é modulado, fazendo com que o espaço não seja tão aproveitado assim.

 

Detalhes que fazem diferença

Alguns detalhes podem fazer diferença e dar um novo ar para esse lugar mais íntimo.

Se o espaço disponível for grande e você precisar dividi-lo com com seu companheiro(a) é interessante ter um puff, ou um banco tradicional, e pode ser alinhado com a decoração, como uma divisória, dessa forma cada um tem um espaço delimitado e também fica mais confortável para experimentar os looks.

As cores e luzes também devem estar alinhadas com os materiais usados, para que assim o conjunto inteiro se destaque e não algo específico. Vale ressaltar que as lâmpadas de led caem muito bem e podem ser instaladas até mesmo dentro do closet, o que vai variar da ousadia e criatividade de cada um.

O espelho é outro objeto que não pode ficar de fora, na realidade ele tem uma associação com o closet muito forte, e muitas vezes é a primeira coisa que vêm em mente quando se trata do assunto. Ele dá um realce maior aos looks, e não há uma forma melhor do que se olhar por completo após escolher a roupa certa.

Na parte das gavetas o recomendado é que uma delas seja mais funda que as demais, para que assim acessórios e bijuterias possam ser guardados e armazenados de maneira adequada.

Para ter acesso a mais conteúdos como esse, basta acessar nosso blog e conferir o que estamos postando por lá!

Dicas de como decorar cozinha americana no seu apartamento

decorar cozinha americana

Decorar cozinha americana vem se tornando um dilema e a busca cada vez mais alta de quem mora em apartamento. Essa tendência vem ganhando propriedade ao longo do tempo, pois morar em apartamento tem se tornado algo muito comum, e com o aumento da população nas cidades eles cada vez mais estão tendo que ser menores, e com isso o espaço deve se adaptar de uma maneira bacana com os metros quadrados disponíveis.

A cozinha americana gera uma amplitude de espaço, e por não se dividir da sala com paredes, permite que as pessoas não fiquem isoladas enquanto cozinham, podendo conversarem com os demais, dessa forma conseguem aproveitar a companhia dos convidados, ou até mesmo de quem divide o espaço com você durante o dia a dia.

 

Móveis adequados para decorar cozinha americana

Como a cozinha americana se caracteriza por ser algo mais planejado pelos moradores do ambiente, dificilmente os móveis serão encontrados com a metragem correta em lojas comuns, e muito provavelmente terão que ser sob medida para encaixar com a metragem do apartamento, trazendo assim um tom ainda mais personalizado, e, consequentemente, mais bonito.

 

decorar cozinha americana

 

Cores

Uma dica bem importante para decorar cozinha americana é se atentar na escolha das cores, pois elas que causam um dos principais efeitos e boas sensações no ambiente. O ideal é ter a mesma cor para a sala e cozinha, ou ao menos deixar os dois cômodos com tons parecidos, afinal, os ambientes têm uma continuidade, e a cor dá um toque para que isso aconteça de forma ainda melhor.

É interessante adicionar luminárias na cozinha para que ela ganhe um destaque, o pendente é uma ótima opção, pois combina com esse estilo mais decorativo e personalizado. O importante é dar uma atenção aos locais que necessitam ser mais iluminados, como o fogão. Nesses locais é indicado adicionar a luz branca, e caso seu ambiente possua sala de jantar, o recomendado é a luz amarela.

Dar preferência para aparelhos elétricos com cores que chamem a atenção, caso você escolha a cor branca para a cozinha, nesse caso é bacana deixar um fundo diferente, com azulejos ou cores chamativas. Dessa forma o ambiente ganha um tom moderno e mais descontraído.

As paredes têm um papel fundamental para essa conexão com a sala, pois elas possuem uma capacidade de combinação muito grande, e que se aliada com as mesmas cores de outros móveis, como o balcão, por exemplo, com toda certeza deixarão seu espaço muito bonito.

 

Piso

Seguindo nessa mesma ideia para decorar cozinha americana, o piso também deve possuir o mesmo modelo e cor entre os dois cômodos, o ideal é que tenha até o mesmo material, e a madeira é algo que vem ganhando mais espaço e voltando para as decorações das casas e apartamentos, na tentativa de buscar um toque mais rústico. Nesse caso, ficaria bacana o balcão ser do mesmo material, fazendo com que essa combinação fique ainda mais acentuada.

 

Balcão

Um móvel que com certeza não pode faltar em sua decoração é o balcão, pois tudo gira em torno dele, indispensável para fazer essa integração entre sala e cozinha. Uma dica interessante é entender que existe dois tipos de formato de bancadas, a península, que é junta com a parede, e a ilha, que fica no meio da cozinha, e que é a mais buscada.

O balcão é o móvel que tem mais destaque, pois com ele podemos fazer inúmeras coisas, e isso vai partir muito do perfil e criatividade dos moradores. Você pode colocar um só para conectar a bancada, onde fica a televisão, com a mesa, dando assim um ar de continuidade, adicionar uma adega de vinhos na parte mais baixa, acoplar com a pia, nesse caso é importante deixar alguns centímetros para que a água não invada, e também adicionar uma mesa em sua volta.

Enfim, as possibilidades realmente são muitas, e o perfil dos moradores interfere nisso, pois como estamos falando de algo planejado, o interessante é justamente fazer algo que facilite o dia a dia. Um exemplo, é fazer com que a bancada fique reduzida, caso os moradores façam apenas refeições rápidas, podendo assim dar um espaço maior a mesa para momentos especiais.

Apesar de o balcão ser característico da cozinha americana, muitas pessoas optam também por uma mesa tradicional, o que ficará muito bacana se o seu apartamento possuir uma sala de jantar.

 

Alguns cuidados

Como os ambientes são abertos, é interessante que a cozinha possua uma coifa, para evitar que o cheiro de comida e a gordura se espalhe pela casa, mantendo também o ambiente limpo.

Mesmo estando muito atrelado diretamente por possuir uma integração somente a sala, em alguns casos a área de serviço também pode ficar ao lado, nesse caso deve ser tomado um cuidado especial com a higiene, pois os alimentos serão preparados muito próximos do local, então roupas sujas e os demais materiais de limpeza devem ser organizados corretamente.

 

Abuse na criatividade

Essa tendência, que conhecemos muito bem dos filmes americanos, com certeza chegou para ficar nesse estilo mais moderno. Como dito anteriormente, as possibilidades são muito variadas, e por se tratar de algo personalizado essas decorações mudam para cada apartamento, isso porque cada espaço tem metragem diferente. Por isso é importante estudar a planta dos seu, verificar as medidas, e também, caso você precise construir para o ambiente ficar exatamente como o desejado, analise as estruturas, algumas paredes não podem ser derrubadas somente por questão estética, pois servem como vigas, e se caso derrubadas podem gerar sérios problemas. Por isso é tão importante buscar ajuda de um profissional na hora de fazer essas mudanças mais drásticas.

Para conferir outras dicas no geral, fique atento ao nosso blog, lá postamos conteúdos que certamente vão ajudar e dar mais ideias para você!

Cachorro em apartamento: Como cuidar do seu pet

cachorro em apartamento

Ter um cachorro em apartamento sem dúvida nenhuma é um desafio, tanto pela relação com os outros moradores, como também pela paciência e cuidado, porque acredite, é uma tarefa para poucos. Ainda assim vale a pena todo esforço e dedicação em troca da companhia e amor que um cão nos transmite, alegrando uma família, tendo boas lembranças, e, se esse for seu caso, ajudando na educação dos filhos em como respeitar os animais. Separamos algumas dicas para ajudar quem está pensando em adotar essa ideia!

 

O que devo fazer para ter cachorro em apartamento?

         Na maioria dos casos, apartamentos não são ambientes com um espaço ampliado, e isso pode afetar diretamente seu cachorro. A primeira dica é escolher com carinho o tamanho do seu cão em relação ao apartamento, mesmo que você já tenha em mente alguma raça, pois colocar um São Bernardo em um apartamento de 30 metros quadrados não parece encaixar. O ideal é procurar o tamanho certo para que ele se sinta confortável no espaço que tem.

Outro ponto importante a se atentar são as regras do seu condomínio. Alguns residenciais não permitem cães, o que vai contra ao que diz a lei, onde ter animais em condomínios é, sim, permitido, e isso vale para todas as partes do prédio, como elevador e áreas de lazer. Entretanto, mesmo sendo totalmente legal ter seu cãozinho, é válido ter uma noção de boa convivência com os outros moradores, respeitando o espaço do outro, como por exemplo, colocar coleira em seu cachorro ao andar pelos espaços do condomínio, limpar a sujeira, e evitar que seu pet faça muito barulho. Para isso o recomendado é que e o adestramento aconteça logo quando o cachorro estiver em seus primeiros anos, pois quando maior fica difícil mudar seus hábitos.

Para que isso aconteça de uma melhor forma é indicado que todo cachorro em apartamento tenha uma área exclusiva, tanto para dormir, como também para fazer suas necessidades, dessa forma o ambiente fica mais organizado, e ele não desenvolve a mania de fazer pelos cantos.

 

cachorro em apartamento

 

Hora de brincar

Com a correria do dia a dia os cachorros de apartamento passam a maior parte do tempo sozinhos, por esse motivo o dono do totó deve reservar pelo menos meia hora do seu dia para brincar com ele, afinal, o seu animal de estimação tem muita energia para gastar.

Os brinquedos também sempre devem ser trocados regularmente, isso faz com que ele fique entretido enquanto você estiver fora e amenize a solidão de seu amigo.

Passear com seu cachorro também é uma parte crucial, e deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, pois ele não pode perder esse contato com o mundo externo. E quanto mais demorado melhor, deixar que ele fareje o caminho com calma e tenha um contato com ar puro por um tempo vai fazer com que seu animalzinho recupere as energias. Se você conseguir passear mais de uma vez por dia melhor ainda, a sugestão é ir uma vez pela parte da manhã e uma à noite, antes e depois do trabalho. Caso não consiga esse tempo, atualmente já existe serviços disponíveis que ajudam muito, como o pet sitting, onde uma pessoa cuida do seu pet pelo tempo que precisar.

É necessário que seu animalzinho sempre esteja em boas condições, isso porque geralmente ele irá dividir sofá, cama, e estar por perto a todo momento querendo carinho. Para isso as visitas ao pet shop devem ser regulares, cuidando sempre o tamanho do pelo, a higiene bucal e verificando a presença de pulgas e carrapatos, tudo pela saúde do seu companheiro.

Para ter cachorro em apartamento é importante se atentar a segurança do seu ambiente, como janelas, sacada, comida ao alcance do animal que possa acabar fazendo mal a ele, entre outros fatores. Esses pequenos pontos evitam acidentes e deixam você despreocupado em relação a seu animal de estimação ao saber que está tudo certo em seu ap.

Os cuidados são muitos, não é à toa que surgiu o termo “mãe de pet”, pois a atenção dada é muito semelhante à de uma criança.

Ter um cachorro em apartamento requer um pouco mais de responsabilidade, portanto é importante para o dono se certificar disso para o cão ter uma vida de qualidade, caso contrário, seja por falta de tempo ou indisposição, é indicado não adotar essa ideia, pois trata-se de outra vida.

Para ficar por dentro de conteúdos que possam ajudar você, basta clicar aqui!

Cinema em casa? Saiba como ter o seu

cinema em casa

Cinema em casa parece tentador, não? Uma tela grande, som incrível, um acento superconfortável e pipoca à disposição… tudo isso sem sair de casa, enfrentar trânsito, filas e tudo o mais, além de assistir filmes de qualquer época. Hoje, com os streamings, inclusive, há filmes que ficam disponíveis ao mesmo tempo no cinema e na internet. Portanto, separe a pipoca e confira nossas dicas para montar um cinema em casa digno de sessões incríveis.

 

Comece pela projeção

Uma das decisões mais importantes na hora de montar o seu cinema em casa é escolher uma tela. Existem duas opções: um televisor ou um aparelho de projeção. Se você optar por uma televisão, fique de olho primeiramente no tamanho dela. Caso você vá ficar a até 2 metros de distância da tela, pense em um aparelho com pelo menos 50”. Já para ficar mais longe, procure uma tela de ao menos 70”. Definido o tamanho, escolha a tecnologia.

Para obter uma imagem límpida e sem distorções, eleja um modelo com tecnologia 4K, maior que Full HD, já que hoje em dia os filmes disponíveis online já vêm em grande parte adaptados para esse formato. Televisores em 8K já estão disponíveis, mas não adianta muito se não houver títulos compatíveis disponíveis, além de uma conexão de internet muitas vezes não oferecida em algumas regiões do Brasil. Por último, procure por modelos LED ou similar, assim, o contraste entre preto e branco será de tirar o fôlego.

Caso você escolha um projetor, saiba que quanto mais lumens o modelo tiver, mais forte será a imagem, mesmo em ambientes mais iluminados. A quantidade de lumens é essencial para você ter uma projeção de qualidade, sem aspecto “lavado”. Modelos com resolução 4k podem ser relativamente mais caros, mas valem o investimento. E também tenha uma parede tratada para receber a projeção, com tinta específica, ou então opte por telas de projeção retráteis instaladas no teto. Nesse caso, você pode até ter uma televisão na parede para usar no dia a dia e acionar o projetor, por cima da TV, nos dias de cinema em casa.

 

cinema em casa

 

Cinema em casa com som de sala de projeção

Para uma boa sessão de cinema, procure por um home theater com suporte para pelo menos 5.1 canais. Isso significa que o modelo terá cinco caixas de som, a serem distribuídas pela sala, inclusive atrás dos sofás, além de uma caixa específica para sons mais graves, aqueles que tiram o fôlego em explosões ou cenas de ação. Existem ainda modelos com 7.1 canais, que permitem uma imersão ainda maior. Caso você não queira distribuir caixas pela sala, também existem soundbars específicas para cinema em casa com qualidade surpreendente.

 

Deixe a tela brilhar

Aqui, a dica é simples: quanto mais escuro, melhor. Procure instalar blackouts ou mesmo painéis retráteis para bloquear as passagens de luz, e trabalhe outros cômodos para que a luz deles não vazem para a sala se utilizados simultaneamente por outras pessoas. Se você não gostar da ideia de breu total, instale pequenas luminárias em lugares mais baixos, ou então procure por painéis ou adesivos fluorescentes. Mas lembre-se que, principalmente se você optar por um projetor, o escuro é fundamental para que sua experiência realmente seja de cinema em casa.

 

Sofá é até melhor que poltrona de cinema

Se tem uma coisa que seu cinema em casa será melhor que um tradicional, essa coisa é o acento. Escolha um sofá confortável, quem sabe com opção de expansão para apoiar os pés, e curta uma sala que nenhum cinema te oferecerá. Existem modelos de sofá que contam inclusive com suporte para baldes de pipoca e copos de refrigerante. Senão, esses acessórios são fáceis de serem encontrados. Caso você convide mais pessoas para sua sessão de cinema em casa, não se esqueça de ter mais sofás, poltronas ou cadeiras confortáveis, para que todos relaxem e curtam as películas.

 

Acessórios?

Depois de montar o ambiente, pense nos adereços. Que tal uma máquina de fazer pipoca? Ou então baldes estilizados dos seus filmes favoritos? Se você quiser, dá até para fugir do tradicional com uma air fryer e oferecer batata frita, frango a passarinho e outros petiscos que você dificilmente encontraria em um cinema tradicional. Essa dica é especialmente importante para quem até gosta de petiscar durante filmes, mas tem dietas restritivas ou busca uma alimentação mais saudável. Aqui, você decide o cardápio!

Ter um cinema em casa não é tão difícil, mas exige atenção aos detalhes para que sua experiência não seja comprometida. E não se esqueça de combinar a decoração do seu cinema em casa com a do restante da casa. Quer dicas de decoração e muito mais? Então fique por dentro de nossos conteúdos: basta clicar aqui.

Veja como criar o cantinho do churrasco no seu apartamento

cantinho do churrasco

Se você gosta de reunir a família e celebrar o fim de mais uma semana, então sua casa ou apartamento precisa de um cantinho do churrasco. O momento, clássico em todas as regiões do Brasil, pode ficar ainda melhor se você pensar no espaço para churrasco com todo o carinho e atenção, inclusive em apartamentos. Não sabe por onde começar? Então se prepare para nossas dicas!

 

Cantinho do churrasco em casa ou apartamento?

Para planejar o seu novo cantinho do churrasco, o primeiro passo é entender o espaço que você tem disponível. Algumas casas já têm espaço reservado para churrasqueira, e isso é ótimo. Normalmente, ele fica em um espaço externo, às vezes nos fundos da construção, mas às vezes também fica ao lado ou na frente da casa.

Nem sempre é um espaço exclusivo, pode ser que seja em uma garagem ou junto ao jardim. Seu planejamento deve levar em conta todos esses fatores, afinal, não adianta montar uma grande bancada fixa, por exemplo, no espaço que depois seria ocupado pelo seu carro, não é mesmo? Para quem mora em casa, isso é tudo, mas aqui nós vamos falar sobre apartamentos.

Se você mora em apartamento, pode ser um pouco mais desafiador montar o cantinho do churrasco, especialmente se a construção não contar com churrasqueira embutida na varanda. A primeira coisa que você deve fazer é entender as limitações e restrições para churrasqueiras que seu condomínio impõe. Como lidar, nesse caso? É o que vamos te contar a seguir.

 

cantinho do churrasco

 

Escolha a churrasqueira certa

Muitos apartamentos atuais contam com churrasqueiras na varanda, com sistema próprio de exaustão da fumaça. Na hora de escolher seu novo imóvel, dê preferência para aqueles que contam com essa comodidade. Assim, você elimina de uma vez só todos os transtornos e desafios de se fazer churrasco em apartamentos. Caso contrário, você pode optar por modelos a gás ou elétricos, que podem ser instalados com segurança em ambientes internos. Mas, cá entre nós, carvão faz diferença…

 

Pense na decoração

Após definir onde será o seu cantinho do churrasco, é hora de pensar no entorno. Quem faz churrasco sabe que uma bancada ou mesa próxima à churrasqueira é fundamental. E ela pode ser o coração da sua decoração. Existem inúmeras opções, desde as mais rústicas até as minimalistas. Com isso, você define o estilo de sua decoração como um todo. Se sua churrasqueira fica na varanda, consulte as regras do seu condomínio para entender se existem limitações na hora de construir, pintar ou decorá-la. Há prédios que não permitem muitas alterações.

Logo após definir a bancada, lembre-se de que churrasco é um momento de reunir a família e os amigos. Em apartamentos, que costumam ter espaços mais otimizados, as melhores opções são mesas e cadeiras menores, até mesmo retráteis, que se adequem ao número de convidados, mas que possam ser desmontadas no restante da semana. Há opções em ferro e madeira, nos mais variados estilos. Tire as medidas do seu espaço antes de sair às compras, assim você não corre o risco de comprar móveis que não caibam no seu espaço de forma harmônica.

 

Tenha utensílios para churrasco

Na hora de planejar sua decoração, não se esqueça de comprar um pequeno armário para colocar os utensílios de churrasco. Assim, você não precisa ter o transtorno de ter que ir à cozinha a cada vez que faltar um garfo ou um prato. Tenha sempre à mão, pelo menos:

  • Facas de corte de carne;
  • Tábuas;
  • Pratos;
  • Talheres;
  • Palitos e pegadores;
  • Panos;
  • Toalhas de mesa.

Deixe-os exclusivos para o seu cantinho do churrasco e nunca mais se preocupe com o leva e traz. Ah! Se seu apartamento permitir a instalação de uma pequena pia próxima à churrasqueira, ficará incrível e prático.

 

Dicas extras

O seu cantinho do churrasco pode ficar ainda melhor se tiver uma geladeira, ou ao menos um frigobar, para suas bebidas ficarem sempre geladas e à mão. Um cooler também pode resolver o problema. Que tal, ainda, fixar em placas imantadas as facas e garfos usados durante o preparo das carnes? Esses utensílios de churrasco podem dar um charme a mais na decoração do cantinho do churrasco, além de serem uma mão na roda para o churrasqueiro.

Gostou das nossas dicas? Para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos, é só clicar aqui.

Decoração de hall de entrada: Veja dicas de como decorar seu espaço

decoração de hall de entrada

O hall de entrada é um lugar de passagem, mas ao mesmo tempo é uma espécie de cartão de visitas da nossa casa, não é mesmo? Como conciliar essas duas funções desse pequeno espaço sem que ele se torne poluído, mas que tenha identidade e seja útil para nossos lares? Com uma decoração de hall de entrada, é possível. Confira agora dicas simples para valorizar este ambiente que, apesar de pequeno, pode ter grandes possibilidades!

 

A decoração de hall de entrada começa pelas paredes

Não tem segredo, aqui. Basta olhar para o restante da sua casa, especialmente a decoração da sala, ou do cômodo onde acaba o hall, e a complementar. O lugar de destaque do hall, no entanto, te abre a possibilidade de valorizar o seu quadro favorito, ou então de dar destaque para o papel de parede que você mais gosta. No hall de entrada, vale a pena colocar na parede itens que você realmente queira exibir, pois nele não haverá muitas distrações. Na sala, por exemplo, tem tapete, sofá, televisão, estante… uma série de itens que tornam as paredes menos chamativas. No hall de entrada, nada disso acontece. Seus itens de arte irão brilhar e reinar solos!

 

Que tal deixar os sapatos por aqui?

Nós não precisamos nos estender muito na explicação do porquê ruas e calçadas externas são sujas e cheias de microrganismos nocivos, não é? Agora, você já parou para pensar que, ao entrar em casa com calçados lá de fora, nós trazemos para nossas salas, quartos e lavanderia toda essa colônia de seres microscópicos nocivos? Sim, eles vêm de carona em nossos pés. Então que tal dar um basta nisso? Existem inúmeras opções de sapateiras super discretas, com portas de correr ou ainda de embutir, que podem servir muito bem para abrigar nossos calçados usados e ainda complementar a decoração do hall de entrada.

 

Chaves, guarda-chuvas, chapéus…

Chapéus são elegantes e fazem nossas cabeças. Existem guarda-chuvas tão lindos que até nos fazem desejar chuva só para usá-los. E ainda os chaveiros que são um traço de nossas personalidades, e podem fazer referência a lugares visitados, a filmes ou séries ou serem simplesmente lindos. Então por que ocultar esses itens ao chegar em casa? Com um cabide e seu bom gosto, essas peças podem ser deixadas como decoração de hall de entrada temporariamente, até a sua próxima saída. Nós sabemos que seus chapéus e guarda-chuvas são lindos, agora basta torná-los práticos e, de quebra, obras de arte.

 

Espelhos!

A decoração de hall de entrada pode ficar ainda melhor com um espelho. Se o seu hall é pequeno, o espelho trará a sensação de amplitude. E, como beleza e função podem andar juntos, você pode usá-lo ainda sempre ao sair de casa, para dar aquela última conferida no cabelo, dar um retoque final na maquiagem ou só mesmo conferir se está tudo certo para sair. Um espelho é útil a qualquer momento, ainda mais na hora de começar um novo dia.

 

decoração de hall de entrada

 

Que tal bancos ou banquetas?

Sabe quando você está prestes a sair, mas ainda espera alguém terminar de se arrumar? Ou ainda quando chega uma visita de última hora, e você precisa dar uma arrumadinha no sofá antes que ela se acomode de vez? Ou ainda quando você precisa colocar um calçado que está na sua sapateira do hall de entrada? Então, um pequeno banco ou banqueta vai muito bem nesse espaço. Existem opções compactas destes itens que, além de combinarem com sua decoração de hall de entrada, ainda adicionam a esse espaço a possibilidade de funcionar como antessala.

 

Decoração de hall de entrada: função e beleza

Viu como é simples planejar a decoração de hall de entrada da sua casa ou do seu apartamento? E, além de tornar seu hall mais bonito e combiná-lo com o restante da casa, ainda é possível torná-lo muito mais útil nas horas em que você chega ou sai de casa, além de torná-lo agradável e aconchegante para suas visitas. Um hall de entrada pode até ser um lugar de passagem, mas pode servir, com nossas dicas, para:

– Evitar micro-organismos nocivos em casa;

– Destacar quadros e obras de arte;

– Funcionar como antessala;

– Te ajudar na maquiagem e com o cabelo;

– Deixar suas chaves, chapéus e guarda-chuvas acessíveis;

Tudo isso com baixo investimento e com uma boa dose de criatividade. Se você gostou dessas dicas, não deixe de conferir nosso blog. Para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos, é só clicar aqui.

Qual o melhor tipo de apartamento para mim? Entenda as diferenças

tipo de apartamento

Se você vai alugar ou comprar um imóvel, é comum ter que escolher entre casa e apartamento, mas você sabia que não existe só um tipo de apartamento? Sim, existem vários. E conhecê-los tornará sua escolha muito mais assertiva. O primeiro tipo de apartamento que vamos apresentar é aquele comum, que você está mais acostumado a conhecer e escolher pela quantidade de quartos e pelo andar que ele ocupa no prédio. Não tem segredo: ele pode ou não ter sacada, suíte ou ainda churrasqueira, lavanderia, cozinha americana… ainda é um apartamento. Mas fique atento, pois existem outros, e provavelmente você já ouviu falar deles. Vamos então categorizá-los para tornar sua vida mais simples?

 

Existe um tipo de apartamento para solteiros ou jovens casais?

Não existe só um tipo, existem vários. Olha só:

  • Kitnets;
  • Studios;
  • Lofts;
  • Flats;

Uma kitnet às vezes pode soar como um imóvel de baixo custo e de pouco espaço, mas não precisa ser assim. Pode até ser que sua área construída, em média de 40m², soe como pequena, mas ela é ideal para quem quer concentrar a vida em um lugar aconchegante e confortável, sem muitas preocupações. É possível inclusive encontrar kitnets em localizações perfeitas para quem trabalha o dia inteiro e quer ter um lugar mais próximo para descansar, enquanto a casa principal fica para os dias de maior folga. Esse tipo de apartamento costuma ter o dormitório integrado com os outros ambientes, o que torna tudo mais prático.

Os studios são diferentes das kitnets principalmente pelas divisões entre os ambientes, que podem ser mais marcadas. Ideal para casais ou para quem não abre mão de receber visitas, mesmo que mais rápidas durante a semana. De modo geral, é um tipo de apartamento prático e simples de ser gerenciado.

Já os lofts costumam aparecer em regiões centrais de cidades. Foram e são tendências nos Estados Unidos, onde costumam ser construídos em antigos galpões ou fábricas desativadas. Também têm ambientes integrados, mas o espaço costuma ser maior. Quem curte dança, artes ou precisa de espaço em casa por outro motivo, mas não precisa de muitos quartos ou de muita privacidade, por morar sozinho ou em casal, pode tirar muitos benefícios deste tipo de apartamento.

Os flats, por outro lado, são perfeitos para quem não quer ter dor de cabeça. Também conhecidos como apart-hotéis, os flats costumam trazer benefícios que vão desde refeições prontas até serviço de limpeza e lavanderia, tudo incluso no condomínio ou taxa paga à administradora do local. Ainda assim, é um tipo de apartamento permanente, e não uma hospedagem temporária. Ideal para quem de tempos em tempos se muda por conta do trabalho, mas não quer abrir mão do conforto.

 

tipo de apartamento

 

E um tipo de apartamento para famílias com filhos?

Novamente, há vários:

  • Garden
  • Cobertura
  • Duplex
  • Triplex

Um apartamento do tipo Garden, como o nome sugere, possui uma área de jardim. É perfeito para aquela família que tem crianças pequenas que gostam de natureza, ou ainda para quem tem um animalzinho de estimação. Esse tipo de apartamento costuma ficar no térreo das construções. Já para quem gosta do alto, coberturas são uma ótima opção, e podem também ter áreas de jardins ou contar ainda com piscina e área privativa para festas e eventos.

Já os duplex ou triplex são aqueles que ocupam dois ou três andares de um prédio. Podem ou não ser na cobertura do edifício, e contar com os mesmos benefícios que já citamos. Esses tipos de apartamentos podem ter uma sala com pé direito alto, o que traz uma sensação de frescor e de espaço para o ambiente. Os andares superiores costumam abrigar as suítes e os quartos. Já no triplex, o último andar pode contar ainda com uma academia, um escritório, um estúdio de música ou ainda com o espaço que os moradores precisarem. É um ótimo tipo de apartamento para famílias que precisam de conforto para viver bem.

 

Apartamentos para todos

Viu como conhecer melhor cada tipo de apartamento pode ajudar na sua escolha? Vale lembrar que existem vários outros tipos, cada um com suas características próprias. Se você tem uma necessidade específica da qual não falamos aqui, ainda assim pode ter certeza de que existe um tipo de apartamento que resolva seus problemas. Existem, por exemplo, imóveis que contam com espaços de recreação, ou equipados com salões de jogos, com máquinas específicas… uma infinidade de possibilidades. E nós sempre buscamos trazer essas inovações em nosso blog. Para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos, é só clicar aqui.

Decoração de Réveillon: Sua casa brilhando na virada

Branco e dourado: é só falar nessas duas cores perto do fim do ano e já imaginamos uma bela decoração de réveillon nos acompanhando no momento da virada. Se branco é paz e o dourado é o puro luxo que queremos no ano que se aproxima, então nada melhor do que abusar deles na hora de decorar nossa festa da virada, não é mesmo? Apesar da aparente facilidade, decorar sua casa para a festa da virada pode ser um tanto quanto desafiador. E é por isso que estamos aqui, para te ajudar nessa jornada incrível que é atravessar a virada de ano com aquelas pessoas especiais ao nosso redor.

 

Decoração de réveillon: por onde começar?

 

Antes de tudo, é importante definir como vai ser sua festa:

  • Vai ser em ambiente fechado?
  • Será ao ar livre?
  • É para os mais chegados?
  • Será um grande evento?
  • Terá jantar?
  • Bebidas?

Com todos esses detalhes em mente, fica muito mais fácil começar a pensar na decoração de réveillon para acertar no planejamento.

 

Decoração de réveillon

 

Como decorar ambientes fechados? 

 

Se você comemorará a virada em um apartamento ou na sala de estar, então comece olhando para a eventual decoração de natal que ainda está nesse ambiente. O que ficará, o que dará lugar às novas decorações? Depois disso, é hora de começar a desenhar sua decoração de réveillon propriamente dita. Uma das opções mais seguras é ficar no branco e no dourado, mas existem uma série de adereços nessas cores que podem fazer sua sala ficar linda e com o seu estilo.

Balões são os clássicos de ano novo. Eles podem ser no formato do número do próximo ano ou simplesmente serem redondinhos, colocados em cantos ou colados nas paredes. Os flutuantes podem ser suspensos em volta das mesas ou serem fixados na entrada do cômodo da festa. A decoração interna pode ainda ser completada com purpurinas, brilhos e redinhas nas cores escolhidas.

Caso você goste de algo mais discreto, vale trocar o dourado por prateado. A cor te possibilita remeter à festa da virada sem ser muito chamativa, mas também sem perder o brilho que sua virada de ano merece. Aqui é possível ainda combinar o prateado com seus talheres e itens de mesa. O banquete de ano novo pode e deve fazer parte da decoração, caso sua festa englobe o jantar da virada. A mesa pode ter destaque total, e seus convidados podem tanto se sentar ao redor dela, numa cerimônia mais tradicional, ou então terem a opção de se alimentar nos sofás e cadeiras que estiverem por perto, tudo mais descontraído.

 

E em ambientes abertos?

 

Festas ao ar livre também merecem uma decoração de réveillon repleta de balões brancos, dourados ou prateados, além de todos os itens que já comentamos. Mas festas ao ar livre também permitem que plantas e adereços mais naturais sejam integrados à festa. Já pensou em flores brancas e amarelas na decoração da mesa? Ou então ramas e galhos trabalhados em vasos ou em estruturas de balões? Uma festa de ano novo em meio à natureza abre a possibilidade de brindes mais soltos e, se você der sorte, de se ver alguma queima de fogos que estiver acontecendo por perto.

É possível, inclusive, se informar sobre as comemorações oficiais da sua cidade para ver se haverá queima de fogos na sua região. Ou então, por que não contratar você mesmo sua queima de fogos? Só não vale a pena realizar uma queima de fogos por conta própria sem todas as precauções e medidas de segurança que os festins exigem e que só profissionais qualificados podem fazer. Mas calma, que sem faíscas luminosas sua festa não pode ficar!

Ao ar livre é possível usar pequenas velas que soltam faíscas, assim como outros itens de festim seguros, mas que não poderiam ser usados em ambientes fechados. Que tal deixá-los à disposição dos convidados? Ou então combinar para usá-los na hora da virada? Ao ar livre, a hora da virada ficará ainda mais incrível! Mas antes, é hora de pensar na comida. Petiscos ao ar livre são uma boa pedida antes ou depois da meia-noite!

 

O segredo é fazer do seu jeito

 

Planejar uma decoração de réveillon não é difícil. Vale lembrar que, por ser temporária, também não exige grandes investimentos ou planejamentos. Existem inúmeras opções de acessórios, nas mais variadas formas e tipos, que te permitirão fazer uma festa incrível e de acordo com suas vontades. Como belos anfitriões, equilibrar o seu gosto pessoal com as expectativas dos seus convidados é fundamental. Mas o mais importante é se divertir e comemorar a chegada do ano que virá!

Decoração Rústica: Veja dicas para ambientar sua casa

Decoração rústica

Imagine só uma decoração que dê destaque para tons de madeira, ou que realmente traga madeiras para a composição? Ou então aquela lareira de tijolinhos aparentes, contrastando com uma parede lindamente envernizada em cimento… A decoração rústica pode ser tanto aquela que remete a itens da natureza quanto uma que privilegie acabamentos que fazem referência a etapas da própria construção das casas. Seja qual for o seu gosto, o estilo rústico é rico e vale a pena ser explorado. Confira abaixo por onde começar sua decoração rústica!

 

Paredes, pisos, tetos

Se você ainda está por decidir a decoração desses itens fundamentais, então vamos por partes. Para os pisos, você pode tanto optar por usar madeira quanto por trabalhar com cimento envernizado. Quem sabe até alternar os dois, para dividir ou subdividir ambientes. Caso você escolha as madeiras, então vale a pena optar por padrões que não sejam muito geométricos ou trabalhados, senão o risco é esbarrar no clássico.

Para as paredes, o cimento envernizado é uma opção, mas se você preferir um ambiente mais claro, é possível escolher tons de cinza mais claros, quase brancos mesmo. E então, posteriormente, trabalhe com móveis e prateleiras de madeira para contrastar. Se você quer cor, então o bege também funciona. Há ainda diversas opções de papel de parede que remetem à decoração rustica e que são bem desenhados. Lembre-se de iluminar o cômodo em lugares estratégicos. No teto, você pode seguir as mesmas dicas de cores das paredes, e quem sabe escolher luminárias de ferro torcido ou lâmpadas com molduras que remetam à tijolo ou madeira.

 

Decoração rústica

 

A decoração rústica nos móveis

Os móveis são o coração do estilo rústico. Aqui é preciso apenas tomar o cuidado de não os confundir com os de estilo vintage. O rústico pode ser atual e até mesmo desconstruído. Vale pensar em usos alternativos para objetos que normalmente teriam outras funções. Pallets, por exemplo, são a marca registrada da decoração rústica. Eles podem virar:

  • Sofá com almofadas ou colchões
  • Uma bela cama
  • Uma mesa de canto ou de centro
  • Suporte para vasos de plantas
  • Prateleiras super versáteis

…entre muitas outras coisas. Outro item interessante são aqueles caixotes de frutas de madeira, que podem ser envernizados e usados como mesa de cabeceira ou como prateleiras. Tudo o que for de madeira é válido, e sua criatividade é quem manda.

Mas não é só de madeira que vive a decoração rústica. Tijolos, como já citado, também têm seus momentos de destaque. Uma parede pode ter um espaço de estante com tijolos ao fundo. Paredes parciais, balcões ou mesmo mesinhas podem ter a construção feita com tijolos aparentes. E eles contrastam com as cores de madeira. Os tijolos podem ser crus ou envernizados, você quem sabe.

 

Enfim, o verde!

Uma decoração rústica de verdade não pode ficar só no tijolo e na madeira. É hora de as plantas brilharem. Depois de definir as estruturas e móveis, deixe a vida e a beleza das plantas invadirem seus espaços. Escolha plantas que possam ficar em ambientes fechados e que cresçam de acordo com o que seu espaço acomoda. Nada de colocar plantas que crescem muito em lugares pequenos. O equilíbrio é fundamental, e esses detalhes precisam ser pensados quando se leva em conta um ser vivo. Algumas das plantas que gostam de ambientes externos e que podem ser usadas em sua decoração rústica são:

  • Cactus
  • Suculentas
  • Samambaias
  • Patas-de-elefante
  • Zamioculcas

A lista comporta ainda várias outras espécies. O que importa aqui é ter a consciência de que elas exigirão cuidados e atenção próprios de plantas. É interessante se planejar para isso também ou buscar outras alternativas de decoração caso você não seja muito chegado a plantas.

 

Decoração rústica plantas

 

Dicas extras

Banquinhos e mesas desmontáveis podem dar um charme a mais para seus ambientes, assim como nichos bem escolhidos e que combinem com o restante dos elementos. Móveis coloridos, especialmente os de ferro pintado, podem fazer um contraste interessante com sua decoração. Nesse sentido, cadeiras antigas reformadas e repintadas são uma ótima pedida.

A decoração rústica é versátil e pode muito bem ser conciliada com os estilos vintage e naturalista. Não tenha medo de usar esses elementos pois, afinal, o ambiente precisa ficar com a sua cara! Esse estilo te permite ter todo o conforto que uma casa merece, mas sem te deixar distante da natureza e de elementos que te façam viver com tranquilidade e serenidade.

Cozinha Americana Moderna: Tenha o sonho americano dentro de sua casa!

cozinha americana moderna

Uma cozinha americana moderna de verdade pode estar mais próxima da sua cozinha atual do que você imagina. Caso sua cozinha e sua sala já sejam integradas, então falta muito pouco. O que define de modo mais simples as cozinhas americanas modernas é justamente um ambiente integrado na construção, mas com alguma divisão parcial. Aqui, imagine um dos itens a seguir:

 

– Um balcão que corta a sala e a cozinha

– Uma mesa mais larga, que permita a comunicação entre os ambientes

– Alguma ilha que comporte bancada e fogão, ou até mesmo uma pia

 

Simples, não? Mas, por trás dessa simples definição, existem algumas dicas para que você planeje melhor tanto uma eventual reforma quanto a decoração dos ambientes

 

Cozinha americana moderna: derrube paredes

 

Antes de tudo, um aviso: caso você queira fazer mudanças estruturais em uma casa, tenha sempre em mãos a planta do imóvel, garanta a parte legal e contrate um engenheiro para te ajudar a não abalar as estruturas do imóvel. Se a ideia é reformar um apartamento, os cuidados são redobrados. Sempre entre em contato com o síndico, verifique as possibilidades de se modificar alguma parede sem comprometer a estrutura do prédio e, mais uma vez, conte com a ajuda de um profissional especializado para planejar e ajudar na execução da obra. Com a ressalva feita, é hora de abrir espaços.

É lógico que essa dica serve para quem tem sala e cozinha separadas. Antes de começar o quebra-quebra, planeje a decoração. Quem sabe não valha a pena manter parte da parede para a construção de uma bancada? Saber antes qual é o objetivo da obra te ajuda a evitar custos e quebradeiras desnecessários. Agora, se seus ambientes já são integrados, talvez você precise construir algumas divisões parciais de alvenaria. Já falamos do balcão, mas paredes parciais também são válidas. Quem sabe você queira, por exemplo, ocultar a lavanderia lá no canto?

 

Cozinha americana moderna: decore e encante

 

Com obras prontas, continue a pensar no seu objetivo em relação à sua cozinha americana moderna. Se você é do tipo que adora receber visitas, então uma decoração que permita, por exemplo, que o sofá fique pelo menos parcialmente de frente à cozinha é uma opção. Espalhar cadeiras e banquetas próximo à bancada ou colocar a mesa de jantar entre os dois ambientes também abre espaço para as conversas enquanto refeições são preparadas. Combinar ou contrastar cores entre esses ambientes também é uma opção. Podem ser funcionalmente integrados, mas decorativamente separados.

Ampliar espaços exige ainda um certo cuidado com a organização dos elementos. Uma cozinha separada da sala pode ficar bagunçada às vezes, já que ela serve apenas para o preparo de refeições. Agora, com ambientes integrados, evite bagunça visual. Dê preferência para armários espaçosos, que consigam comportar eletroportáteis, panelas, formas, potes… dá até para levar um item ou outro para as paredes, como decoração, mas não exagere. Ambientes integrados também exigem faxinas mais constantes, afinal, ninguém quer assistir um filme com algum aroma desagradável vindo da cozinha, não é?

 

Entre eletrodomésticos, dê lugar às coifas ou exaustores

 

Mesmo que você não seja lá um grande fã de frituras, vale a pena ter uma coifa ou exaustor, dependendo da sua construção, para evitar que gotículas de gordura fiquem suspensas por sua sala. Já imaginou seu sofá impregnado com gorduras? Durante o preparo de alimentos, muitas outras partículas também ficam suspensas no ar, e elas irão ficar suspensas por muito tempo caso você não tenha uma coifa ou exaustor para capturá-las. Isso não é um problema muito grande numa cozinha isolada, mas, numa cozinha americana moderna, acredite, é.

Para os outros eletrodomésticos, não há tantos segredos. Apenas será necessário o cuidado de combiná-los com os móveis da sala, além do habitual planejamento em relação aos da cozinha. O principal ponto aqui é pensar se você deseja levar algum deles para a bancada ou ilha que divide seu ambiente. Já imaginou cozinhar em um cooktop e poder, ao mesmo tempo, conversar de frente com seus convidados? Pense nisso na hora de escolher seus novos eletros e na hora de definir os elementos da sua cozinha americana moderna.

 

Espaço não é problema

 

Tanto para quem tem um apartamento ou uma casa menor quanto para quem tem bastante espaço à disposição, uma cozinha americana moderna de verdade pode te trazer momentos incríveis de convivência. Nos ambientes menores, a unificação traz ainda a sensação de amplitude, o que é uma grande vantagem. De qualquer forma, pensar na sala e na cozinha como uma coisa só é abrir espaço para conversas, comidas deliciosas e almoços ou jantares inesquecíveis.

 

Para mais conteúdos como esse, acesse o nosso blog e confira!